FILME BICHO DE 7 CABEÇAS
Depois da correria na produção dos projetos , nada como encarar um cineminha básico, para relaxar, refletir e debater. Escolhemos um filme.
Drama brasileiro de 2001, baseado no livro autobiográfico de Austreségilo Carrano Bueno, conta a história de Neto, um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico, após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco. Lá, Neto é submetido a situações abusivas.
O filme além de abordar a questão dos abusos feitos pelos hospitais psiquiátricos, também aborda a questão das drogas e a relação entre pai e filho.
O filme abriu as portas para uma nva maneira de pensar sobre as intituições psiquiátricas no Brasil e em torno disso, foi aprovado pelo Congresso Nacional, uma lei que proíb a construção dessas instituições. A pós o filme criamos um debate.
Olha aí, a galerinha preparando a pipoca! A pipoca de chocolate do Robson fez sucesso!
O carinho pelos educadores é muito grande!
As questões que possuem diferentes modos de encarar a vida e os compromissos com o mundo social.
É uma pena que a passagem dos jovens pela casa, seja tão instável. Infelizmente, a maioria, por pressões familiares e a necessidade de ajudar em casa, acabam saindo para o mercado de trabalho, se lamentando muito! Mas a maioria deixou sua marca na casa, através de suas produções e das lembranças, que são muitas.
Aos poucos, conseguimos deixar a casa com a cara dos jovens, com a liberdade e conforto, e o mais importante, a liberdade para se expressarem através de vários temas abrangentes.
Solicitamos que seja pensado com carinho, um novo formato para a próxima edição.
Maria José, coordenadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário