Capela de São Miguel e Fazenda Biacica
Que tal conhecer uma capela que construída por índios no século XVII?
E uma fazenda onde trabalharam escravos e quem tem mais de 400 anos?
E se esses lugares fossem bem pertinho da sua casa?
A Capela de São Miguel Arcanjo foi construída pelos índios Guainases em 1622 e foi um dos primeiros prédios tombados pelo Patrimônio Histórico e Artísticos Nacional.
Infelizmente não conseguimos entrar na Capela pois é necessário agendar a visita. Mais os jovens adoraram saber um pouco mais sobre da história da região onde moram.
Outra exploração muito interessante foi a feita na Fazenda Biacica!
O casarão com arquitetura luso-brasileira foi construído no século XVII, segundo registros históricos. Na porta principal, de três metros de altura em madeira de lei, é possível ver a data de 1682 gravada no alto. Na parte de dentro, há lustres e armários da época. Na varanda há dois painéis com desenhos em azulejos portugueses. Neles, estão representadas a chegada dos portugueses em São Paulo em 1532 e a catequização dos índios pelos jesuítas em 1554. A obra é datada do ano de 1952.
A fazenda é uma propriedade tombada pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e esconde riquezas históricas e culturais dentro de uma área verde repleta de palmeiras imperiais e outras árvores centenárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário