quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FILE 2012! Você foi?!?

A gente foi!!!!!!

E pros que acham que exposição é uma coisa chata, que a gente fica só olhando e não entende nada!!!!! Pra esses inventaram o FILE (Festival Internacional de Linguagem Eletrônica).




      Instalações Interativas


                     Games

Animações

                        Musica Eletrônica



                Maquinemas






O festival está em sua décima terceira edição! É nóis na cultura digital!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Parque do Carmo X Parque do Ibirapuera





E aih?! Qual dos dois você mais curtiu?!














 Duas explorações magnificas. A galera curtiu muito. Um fica na leste e outro na sul! E aih?






Qual você curtiu mais? Poste seu comentário!!!!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Corpos Presentes

Exposição no Centro Cultural Banco do Brasil e ruas do centro de São Paulo!

Nesta exposição o artista Antony Gormley, que em toda sua obra, de maneira explícita ou implícita, revela manifestações do corpo, baseando-se na tensão entre o corpo e o espaço, construiu essa coerente pesquisa estética. "...A abstração do espaço negativo do corpo que revela o território poético dele. Encontrar o que existe no vazio de cada corpo, ou o ar que ocupa o espaço não corpo, é a forma de encontrar essa ideia de molde do que somos."  (Marcello Dantas)



Explorando o centro de São Paulo




Nós no Centro Cultural Banco do Brasil 


Cine Pipoca no CIC Leste

E...que tal um filminho?







Fomos assistir "A Rede Social" no CIC Leste (Centro de Integração à Cidadania). E depois do filme um bate papo sobre os pontos que marcaram:  amizade, dinheiro, internet, relação, redes sociais, comunicação, privacidade! O papo rendeu!!



Histórias da Leste



Capela de São Miguel e Fazenda Biacica

Que tal conhecer uma capela que construída por índios no século XVII?
E uma fazenda onde trabalharam escravos e quem tem mais de 400 anos?
E se esses lugares fossem bem pertinho da sua casa?

A Capela de São Miguel Arcanjo foi construída pelos índios Guainases em 1622 e foi um dos primeiros prédios tombados pelo Patrimônio Histórico e Artísticos Nacional.



Infelizmente não conseguimos entrar na Capela pois é necessário agendar a visita. Mais os jovens adoraram saber um pouco mais sobre da história da região onde moram.

Outra exploração muito interessante foi a feita na Fazenda Biacica!




 
O casarão com arquitetura luso-brasileira foi construído no século XVII, segundo registros históricos. Na porta principal, de três metros de altura em madeira de lei, é possível ver a data de 1682 gravada no alto. Na parte de dentro, há lustres e armários da época. Na varanda há dois painéis com desenhos em azulejos portugueses. Neles, estão representadas a chegada dos portugueses em São Paulo em 1532 e a catequização dos índios pelos jesuítas em 1554. A obra é datada do ano de 1952.




A fazenda é uma propriedade tombada pelo Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) e esconde riquezas históricas e culturais dentro de uma área verde repleta de palmeiras imperiais e outras árvores centenárias.